Castração Gratuita

Como muitos de vocês que me seguem já sabem, esse mês passado eu levei minhas duas gatinhas para castrar.

Pra quem não conhece elas segue a fotinha com apresentação:



Inicialmente tive muita dificuldade para conseguir castrar meus gatos gratuitamente antes de ter a linda eu tinha o Mustache um malhado bigodudo e muito arteiro, tinha marcado de castra-lo na prefeitura, mas infelizmente após eu deixar o bixano as 12 hrs de jejum na parte da manhã a prefeitura me ligou desmarcando a castração o que me deixou bastante chateada não só a mim mas ao Mumu também, o qual resolveu sair de casa e não mais voltar.

Depois de 2 meses sem o mumu, ainda com o coração um pouco abalado a caminho de casa eu e meu namorado nos deparamos com essas gêmeas lindas que vieram de encontro a nós e mesmo ainda com o coração meio magoado depois de umas duas semanas com elas já reconhecendo meus passos quando passava não resisti e as resgatei, pois mal sabia eu mas já as amava desde o primeiro dia.
Um mês depois reencontrei o Mumu mas o mesmo não quis mais voltar e nem me deixar chegar perto dele. Então eu ia somente visita-lo mas infelizmente ele acabou se machucando e por não deixar ninguém se aproximar dele o mesmo veio a falecer.

Voltando ao assunto depois de 6 meses de vida das gêmeas comecei minha corrida contra o tempo para castrar minhas filhas antes que fugissem de casa.

A prefeitura do RJ acabou retirando a marcação via internet e como eu trabalho ficou muito difícil marcar. Para minha sorte tenho uma tia emprestada que ajuda a pessoas a conseguir vaga para castração na prefeitura a mesma tinha uma amiga que não ia poder levar a gata para castrar então encaixou uma gatinha minha no lugar, mas como sempre após esperar horas pelo atendimento quando cheguei lá, avisaram que haviam ligado para as pessoas informando que a castração aquele dia seria em outro lugar (porém todos que estavam lá não receberam nenhuma ligação) enfim coisa de prefeitura!

Então mais uma vez castração falha, já havia desistido resolvi juntar dinheiro para pagar a uma veterinária barata que castra por R$80,00 cada gata! Mas como Deus é divino e de repente num sábado recebo a ligação da minha Tia Gilda aquela que citei ali em cima, a mesma informando sobre uma ONG que iria castrar gatinhos grátis no domingo de manhã.

Não perdi tempo confirmei a presença e lá fui eu.

Para saber detalhes sobre toda a preparação que fiz nas gatinhas pré e pós cirúrgica segue o vídeo abaixo:

                                            

Roupa cirúrgica para fazer antes de levar as gatas para castrar:


Quem castrou minhas gatinhas como disse no vídeo foi a APARJ todos muito responsáveis tudo super higienizado e muito organizado. Todo mundo sai de lá satisfeito, pessoas de paz só tenho a agradecer a todos eles, aos veterinários que são super cuidadosos a Dilma que se não me engano é quem organiza ou cede o espaço, ao menino que preenche a fixa que faz o atendimento inicial e ao Marcio que é muito paciente explicando um a um qual será o procedimento de cuidados com cada bixano, todos estão de parabéns e desejo de coração que Deus abençõe essa instituição.

Pra todos que querem castrar seus bixinhos ou ajudar a instituição segue o site  e os contatos da ONG:

TELEFONE: 021 2221-1559

Quem puder curtir a fanpage deles e ajudar com doações ou compartilhar é sempre bom 
pois eles precisam de muita ajuda para continuar esse lindo trabalho!

Para todos aqueles que estão em outro estado eu não tenho como afirmar que as ONGS são boas ou iguais a APARJ mas tentei achar algumas ongs que prestam o mesmo serviço e espero que todas tenham o mesmo carinho e cuidado:

CURITIBA:

ONG QUATRO PATAS
e-mail quatropatas@quatropatas.org.br ou pelo número (41) 3324-9167

SÃO PAULO:

Esse site aqui abaixo indica algumas por toda SP:
http://www.portalnossomundo.com/blog/castracao-baixo-custo/

Caso sejam de outro estado e já tenham conhecido alguém que faça esse trabalho é só deixar abaixo nos comentários e caso não encontrem seu estado aqui é só comentar que vou ver se encontro alguma ong no seu estado acrescento e te informo.

Beijoks
Espero que tenham gostado!
XXOO


Agradecimentos:

A Tia Gilda por ter me indicado o local e emprestado a casinha <3
Ao Marlon meu amor por ter me ajudado a levar as gatinhas fazendo papel de paizão do ano!
A minha mãe por ter me dado os primeiros auxílios de enfermagem veterinária rsrsrs...
E ao pessoal da Aparj e a Dilma (protetora) por fazerem esse trabalho lindo!

Você também vai gostar de...

4 Comments

  1. Matéria informativa e de utilidade pública ! Todos que têm animal de estimação devem saber como castrá-los. As dicas do vídeo são importantes pra evitar complicações pós-cirurgia. Quem é consciente castra seu animal pra evitar que o mesmo fuja ou contraia alguma doença na rua comendo algo infectado. Castrar é cuidar !

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima informação para quem não tem condições financeira. Como foi citado na matéria acima foi com muito prazer que ajudei a fazernos curativos dessas lindesas. Muito feliz por saber que tem ongs que fazem esse lindo trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre ótimo saber que realmente há pessoas no mundo que fazem um trabalho desse, obrigada pelo apoio para cuidar das gatinhas beijoks, volte sempre é sempre bom te receber por aqui!

      Excluir