Inauguração Museu do Amanhã

A inauguração tão esperada do ano aconteceu, o Museu do Amanhã contribuiu não só para a cultura do Rio de Janeiro como também para a paisagem tão linda que estava escondida pela Perimetral.

A inauguração que aconteceu dia 19/12 contou com entrada gratuita por 48hrs.


Esperamos em torno de 5 anos, com muitas obras aqui na cidade, mas eu digo que valeu a pena por toda a beleza que podemos desfrutar hoje. Não só a beleza mas todo o conhecimento que se tem no museu é incomparável e vai contribuir para a educação não só da cidade mas para todos que forem desfrutar do espaço.




O museu conta com muitas ferramentas interativas algumas exploram a fauna e a flora e também a maneira como o ser humano utiliza os recursos naturais para seu benefício. 






Eu Amei cada pedacinho do museu não só por todo o conhecimento gerado nele mas também pela arquitetura e vista maravilhosa que temos la dentro sem contar as obras de artes tanto digitais quanto esculturais as quais da pra tirar muuuuuitas fotos lindas de deixar qualquer um de boca aberta.




Eu fiquei apaixonada pelo museu mas as duas obras que mais me chamaram atenção foram os telões onde passa os efeitos do crescimento da humanidade na Terra, e o Cinema 360 (Aquela esfera preta gigante a principal atração do museu) Genteeeee aquilo é imperdível as sensações sonoras e visuais causadas são imensuráveis  eu me assustei, ri, chorei, me emocionei muito, não vou contar muito pra não dar Spoiler.






Enfim não deixe de dar uma passadinha no museu a partir do dia 22 ele vai ficar aberto das 10h-18h de terça a sexta e o valor da entrada custará R$10,00 ele fica na Praça Mauá - Centro - Rio de Janeiro.

Mas fique atento quando for visitar o museu as exposições não acontecem somente no piso superior, no primeiro piso tem um dos lugares que para mim foi o mais importante de todo o museu, que foi o observatório, lá eles mostram como tudo no mundo é visto e controlado mostram coisas que você se quer pode imaginar.



O Museu também conta com visita agendada, elevador para melhor acesso de idosos e cadeirantes sem contar com um super espaço infantil para as crianças se distraírem bastante. Aah e quando você for visitar ao museu não deixe de passar no final do segundo piso para deixar sua assinatura e mostrar que você passou por lá, e também tem nesse mesmo local uma linda vista que vale a pena dar uma conferida e tirar muuuuuitas fotos.





Eu amei o passeio e com certeza você também vai amar, espero que tenho gostado da postagem e para quem quiser mais sobre o museu segue o vlog que fiz do passeio. 



Se inscrevam no blog, compartilhem a publicação e se inscrevam no canal e me ajudem a manter o blog ativo isso é muito importante.

Obrigada até a próxima postagem!
Beijos

Você também vai gostar de...

1 Comments

  1. Obrigada pela visita Dani linda, que bom que gostou da dica, vi que chegou a ir... Uma pena que a fila ainda estava grande. Mas gostou do passeio? Beijoks :*

    ResponderExcluir