Emagreça Rápido - Receita crepioca e Dicas

Olá lindezas, como eu havia comentado, vou falar um pouco mais sobre mim no blog,
e como alguns de vocês perceberam, atualmente eu dei uma emagrecida.

Não emagreci apenas por estética, mas sim por que o meu peso estava começando a interferir na minha saúde, e sei que muitas de vocês também querem emagrecer, seja por estética ou saúde.

Diante da dificuldade de largar os maus hábitos que nós criamos ao decorrer da vida, resolvi fazer esse textinho pra mostrar a vocês o meu passo a passo de como larguei de maneira tranquila e mostrar também essa super receitinha que tem mudado a minha vida.

Quero que vocês saibam que eu não sou uma pessoa FIT e acho que não serei tão cedo, pois amooo comer besteirinhas, mas se tem uma coisa que você aprende reparando o seu corpo é que você deve respeita-lo, e isso vai tanto para a parte externa como a interna, nesse ponto que devemos prestar atenção na nossa alimentação, já que os sabores nos fazem extrapolar nas quantidades, nos fazendo querer comer mais do que o nosso estomago suporta e como ele é um órgão elástico ele vai aumentar de acordo com a quantidade que você come, e isso claro causa logo um reflexo na sua parte externa do corpo.

A mastigação é algo mega importante para quem pretende e quer mudar os hábitos alimentícios isso também ajuda a evitar aquela barriguinha e deixar seu estomago mais satisfeito, então não como com pressa, fora isso pense que seu estomago é do tamanho das suas duas mãos juntas em forma de concha pense no que cabe ali dentro e não extrapole nas medidas da comida.


Bem para emagrecer rápido a primeira dica que eu dou a todos é COMPRE MUITAS FRUTAS, isso mesmo se você tiver algo gostoso saudável disponível na geladeira, não vai pensar no biscoito do armário de preferencia DEIXE AS FRUTAS VISÍVEIS aquela fruteira nessas horas é a nossa aliada,
COMA DE 3 EM 3 HORAS, não é aquela alimentação bruta, só aquela frutinha básica mesmo, pois se você estiver com muita fome na hora do almoço ou janta você pode extrapolar nas medidas e comer além do que precisa. Eu sempre compro, muita banana, melancia, melão e laranja isso me ajuda bastante.

Agora vou citar alguns inimigos da dieta que fazem parte do dia-a-dia brasileiro e assim que eu cortei da minha vida perdi dois manequins e estou mega satisfeita. :)

PÃO - qualquer tipo de pão, a farinha engorda, não se deixe enganar pelo pão integral, ele também não é seu amigo - substitua pela tapioca, crepioca, batata doce, salada de frutas, banana assada...

LEITE INTEGRAL - Ele possui muita gordura procure substituir pelo desnatado ou de soja, e atenção para os iogurtes, o integral também vai te engordar então procure sempre o desnatado.

REFRIGERANTE , ÁLCOOL, BEBIDAS GASEIFICADAS - Esses vocês já sabem, não preciso explicar

SUCOS DE CAIXINHA - Amiga larga a preguiça de lado pega suas frutinhas bata no liquidificador que é mais gostoso e saudável, ou tome chá, enquanto sua tapioca esta no fogo da pra fazer isso tranquilamente. Ah e não se alimente bebendo beba depois ou antes, se for beber durante só pequenas doses, isso faz toda a diferença. Temos costume de beber par ajudar a engolir, mas se você mastigar bem não vai precisar beber nada ou vai beber bem pouquinho.

Agora vamos a minha receita favorita! A crepioca!

É tão simples que você vai chocar... Eu faço num copo mesmo que é mais pratico ao colocar na frigideira antiaderente.

Ingredientes:
3 colheres de tapioca
1 ovo.

Modo de fazer:
Misture os dois no copo, caneca (como preferir) em seguida despeje na frigideira antiaderente,
espalhe a massa fazendo movimentos circulares com a frigideira, assim que ela estiver soltando do fundo vire para dourar o outro lado, após virar coloque o recheio da sua preferencia, dobre a crepioca e vire para dourar os dois lados.


RECHEIOS SUGERIDOS:
Ricota, peito de peru, banana com canela, frango desfiado, e pra quem não quer emagrecer tanto, pode colocar o minas ou outros queijos que fica uma delicia, aaah um tomatinho com orégano também cai super bem. Ah e se vc adora pão de queijo se colocar queijo ralado na massa e só colocar na frigideira fica mara também, mais ai já sai da dieta.... rsrsrs

Com o tempo você vai perceber que o que deixou de lado não te faz falta, vai ter mais energia, saúde e menos gases e desconfortos, então dará o verdadeiro valor ao seu esforço.

Espero que tenham gostado da postagem.
Deixem seu comentário aqui em baixo e até a próxima!
Beijoks.

PS: Eu ainda como besteirinhas uma vez por semana, então relaxa a vida não precisa ser tão dura... Mas pão só um por semana e Refri só um copo por semana, mas se tiver algo saudável eu nem sinto vontade de comer ou beber isso. Não se cobre d+  ou se desespere, se regule de pouco em pouco com o tempo você consegue.





Você também vai gostar de...

7 Comments

  1. Pris, nunca fiz crepioca, ja vi várias receitas, da proxima vez que for fazer tapioca boto o ovo pra experimentar hehe

    Adorei as dicas, bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim linda você vai amar fica uma delícia. Beijoks

      Excluir
  2. Nunca fiz mais sou louca para experimentar deve ser uma delicia e emagrecer comendo coisas boas e saudáveis é muito bom !!!!! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim linda é uma delícia depois que você substitui o pão por ela, não vai querer outra vida.
      Beijoks

      Excluir
  3. Eu sempre faço crepioca e adoro! As vezes misturo um pouco de cottage na massa, fica ótimo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Lu, amei vou ver se compro pra testar. Biejoks :*

      Excluir
  4. Amei a receita vou fazer com certeza!

    ResponderExcluir