Cuidados com a Pele no Verão - Evite o envelhecimento precoce!

O verão chegou e com ele os milhares de raios UV e UVB que agridem a nossa pele, assim causando danos a nossa saúde e o envelhecimento precoce. Atualmente temos várias maneiras de recorrer a proteção para impedir que tudo isso cause danos e insatisfação futura.

Nós mulheres temos ainda mais preocupação já que o sol é o maior vilão quando o assunto é envelhecer e dificilmente paramos para analisar isso na hora de sair de casa.

Vamos conhecer algumas dicas que são aliadas para que essa nossa relação com o sol seja a melhor possível de maneira a conseguirmos sair ilesas ou um pouco menos prejudicadas nesse verão.

1- PROTETOR SOLAR ESPECÍFICO
Essa primeira dica não é novidade , mas a novidade é que existe um para cada tipo de pele, no momento de comprarmos um protetor devemos pensar não só na praia, mas também no dia-a-dia pois o maior dano causado a nossa pele acontece diariamente no caminho de casa para onde você for, basta sair no sol. Então procure sempre um protetor para o rosto já pensando se sua pele é seca, mista ou oleosa e outro para o corpo isso tudo pensando também no fator de proteção. Passe ele sempre uns 30 min. antes de sair de casa para que ele seque bem e faça um melhor efeito, e no momento que começar a sentir sua pele novamente queimar, passe mais um pouco, nunca é d+ se proteger.


2- CHAPÉU
Além de super estiloso, usar chapéu, boné ou viseira nessas horas ajuda a você se prevenir não só do contato direto do sol, mas também te ajuda a ter sempre aquela sombrinha mara no rosto, é um acessório super bem vindo no verão então abuse dos looks.


3-  GUARDA SOL
Sim ele pode ser usado no dia-a-dia sem problemas, ter uma sobra para nos proteger é sempre bom, então deixe a sua vergonha de lado e tenha a mãos um guarda sol, você normalmente usa um guarda-chuva, então nada mais justo se também se proteger com estilo do sol.



4- CUIDADOS BÁSICOS
Não basta só se proteger dele, também existem alguns detalhes que devemos evitar e aderir!
Evitar - Se depilar antes de pegar sol e ficar exposto ao sol entre as 10am e as 16pm.
Aderir - hidratar a pele,tomar banho de água doce pós praia, usar protetor diariamente e beber bastante água.


Então essas foram as dicas lindezas pra vocês terem aquela pele perfeita no verão e além disso manter sua saúde acima de tudo.
Beijocas, até a próxima postagem :*

Você também vai gostar de...

2 Comments

  1. Ótima dica pois o sol está muito quente. Temos que nos proteger dos raios solares. Beijos lindeza❤

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica pois o sol está muito quente. Temos que nos proteger dos raios solares. Beijos lindeza❤

    ResponderExcluir