Truques para altas - Como se vestir bem!

 Truques para aproveitar melhor a silhueta é sempre bem vindo, pois ser alta é um privilégio para muitas, porém um incômodo para muitas outras também, devemos aceitar nosso corpo e tirar melhor proveito dele sempre, por isso hoje trago pra vocês as melhores dicas pra você alta que quer se vestir bem sem se sentir desconfortável.



Equilibrar os visual do look e deixar ele com uma imagem mais bacana é possível independente da sua estatura, no caso das altas o maior segredo está nas linhas horizontais, mas não pense nelas como linhas conforme diz a palavra são os cortes que a silhueta da de acordo com a composição.


Por exemplo, o vestido curto, short curto e a mini saia são os maiores dilemas nele você pode se sentir invadida por conta dos olhares alheios, mas o simples truque do calçado que dá um corte no seu comprimento já vai te deixar mais confortável…



Entre eles a sandália de amarração no tornozelo estilo gladiador, a bota, mule rasteira ou com salto, o tênis de cano longo, ou a sandália de faixa no tornozelo são calçados que vão diminuir sua estatura caso esteja com as pernas muito à mostra.


Já uma peça que super favorece as altas são as peças midi e pantacourt, são ideais e aconselháveis já que muitas vezes ao buscar saias longas e calça comprida as marcas não favorecem deixando parte do nosso calcanhar de fora o que acaba prejudicando nosso visual.



Mas o verdadeiro amor das altas quando falamos de calça é a pantalona essa tem pano de sobra pra dar aquele visual bem elegante o que vai fazer você se apaixonar por cada composição de look, aposte na parte superior mais justa e verá o resultado maravilhoso dessa linda peça!


Quando falamos de alta não podemos esquecer dos longos, esses foram feitos praticamente sob medida, porém devemos tomar muito cuidado com os longos de uma cor só, essas peças podem acabar te alongando ainda mais, assim como os looks monocromáticos, mas a dica que eu tenho é ABUSAR DO CINTO, isso mesmo ele é a chave pra você balancear seu looks por completo (lembra sempre de LINHAS HORIZONTAIS), se o seu tronco for mais longo coloque ele na direção da cintura bem no abdome, agora se a você acha que suas pernas são mais longas aposte no cinto mais baixo chegando no quadril, você vai se surpreender com o resultado.






Por falar em acessórios não podemos esquecer das bolsas, EVITE BOLSAS PEQUENAS, bolsas muito pequenas acabam ficando desproporcional, para uma pessoa alta a bolsa média seria a bolsa pequena, pois o nosso olhar trabalha com proporção, o mesmo se aplica a estampas, e outros acessórios, prefira maxi estampas acessórios grandes e você verá a diferença no resultado.


Caso queiram ver mais um pouco sobre o assunto assistam o vídeo abaixo:




Então é isso agora é só aplicar as dicas no seu dia a dia e aproveitar o seu novo visual… Lembrando sempre que o principal de tudo é você se sentir bem independente do look!


Beijos até a próxima.









Você também vai gostar de...

0 Comments