Preto nem sempre cai bem!

Na coloração pessoal, onde através da temperatura da pele, cor dos olhos e contraste pessoal, podemos classificar as pessoas em estações do ano. No caso do uso da cor preta, uma mulher da estação verão, que são aquelas que ficam bem com tons suaves e sutis, o preto deixa uma aparência mais envelhecida; as mulheres de outono ficam com a pele mais amarelada e com as machinhas mais  evidentes; as da primavera que se destacam com cores claras, brilhantes e alegres, o preto as deixa com olheiras e um ar de cansaço. Já as mulheres de inverno, que ficam ótimas com as cores intensas, puras e dramáticas, se destacam em harmonia com a cor preta.



Então basicamente menos de 50% das pessoas ficam bem de preto! nas cartelas de coloração pessoal a cor só aparece em 5 das 12 cartelas então dizer que preto fica bem em todo mundo é um dos maiores mitos que poderiam te contar!


Mas você não precisa deixar de usar preto se sua cartela de cores não tem a cor, você pode compensar na maquiagem, nos acessórios próximo ao rosto com cores da sua cartela,
para quem usa óculos todos os dias, o óculos já fica com um elemento constante para compensar qualquer cor de fora da cartela que vc esteja usando.

Ah, e um detalhe importante: O preto destaca um penteado mal feito, um rosto mal maquiado e a falta de sono. 

Se, por exemplo, saiu uma espinha no seu rosto ou você não teve tempo de lavar o cabelo, 

melhor escolher outra cor, caso contrário, você vai se sentir fora do lugar durante todo o dia.


Beijos e até a próxima.

Priscilla Sofer


Você também vai gostar de...

3 Comments

  1. Obrigada lindeza, adorei as dicas. Sempre vou prestar atenção quando usar o pretinho, já que na minha cartela de cores ele não entra. Um grande beijo e que Deus te abençoe sempre sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Primeiro parabéns pelo Blog, dicas valiosas, obrigada pelas dicas, vou colocar em pratica.

    Bjs
    Andreia

    www.andreiamodasmatao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa muito obrigada, feliz que tenha curtido... Hoje postando sobre o novo estilo que esta super em alta, depois vem conferir ;)

      Excluir