Como fazer o Dip Dye em casa!


   Abaixo vamos mostrar o que precisa para fazer seu novo estilo de cabelo, vocês podem variar na cor e na quantidade de cabelo.

FERRAMENTAS : Descolorante, clips, folhas, escova de cor, cabelo tingido com o volume apropriado ( sempre procurar um profissional ao usar a oxigenada), cor rosa claro, cor de rosa escuro, azul claro, azul escuro.

Passo 1 Realce as pontas dos cabelos usando a mistura com água oxigenada, sendo o cabelo com o volume correto na sua preferencia. Na imagem acima foi pego aproximadamente 3 centímetros de cabelo, deixando-o mais leve possível, sem causar qualquer dano.
Passo 2 Dobre o papel alumínio e deixe-o processo até que ele atinja uma loira pálida. Use o calor apropriado, se necessário, .
Passo 3 limpe as pontas com o shampoo até sair o descolorante.
Passo 4 Deixe o cabelo completamente seco. Se ele ainda estiver molhado, ele irá absorver menos a cor.
Passo 5 Coloque o cabelo em uma folha. Imagine a parte fora branqueada sendo dividido em 3. Você vai deixar a loira 1/3 no topo.
Passo 6 Em seguida, pintar o azul claro (ou qualquer cor que você escolher) na parte inferior inteira 03/02.
Passo 7 Pinte usando uma cor mais escura que a tonalidade escolhida o ultimo 1/3 do cabelo.  Para lavar o cabelo é recomendado que lave as partes coloridas separadamente, pelo menos nas primeiras lavagens, para que não corra o risco delas misturarem e secar também .
Esta é uma tendência do verão divertido e espero que cada um encontre sua maneira própria de fazê-lo. Esta é a hora de ser criativo. 
OBS: Tomem cuidado com esse visual colorido evitem deixar  os fios molhados sentar ao lado uns dos outros muito tempo se não você pode misturar de cores.
Espero que tenham gostado do tutorial. tenham um ótimo verão!

Você também vai gostar de...

2 Comments

  1. Essas cores são tintas específicas ou algum tipo de pigmento? Já vi uma dip dye provisória que se faz com gelatina! Sai rapidinho...

    www.femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É uma tinta específica, eu indico a Exotic, possui Manteiga de Karité, Lanolina, Vitamina A e E, Anidra, Ciclomathiconer, Alcool Cetro Estralírico, Quaternário de Amônio, Ácido Cítrico, Água Deonizada, Essência e Pigmentos. Ela não custa caro e o resultado fica lindo! Mais se quiserem as melhores independente de preço tem a Raw, Punk, Special Effects que também são muito indicadas.

    ResponderExcluir