Esquisito porém eficaz - 7 truques para manter as unhas lindas

Manter as unhas lindas é um desafio, ainda mais com tantos atritos que elas sofrem no dia a dia acabei de ler uma matéria super legal e resolvi compartilhar com vocês:
unhas

Use vinagre! 
Antes de refazer as unhas use vinagre, ele remove qualquer vestígio de esmalte ou base das suas unhas deixando-as prontas e uniformes para a próxima aplicação. Atenção: prefira o vinagre branco destilado.

Elimine manchas com um pouco de pasta de dente!
Quer usar um esmalte clarinho depois de um escuro? Antes de fazer as unhas, esfregue um pouco de pasta em cima de cada uma delas para remover as machas que ficam dos esmaltes escuros.

Papel alumínio para remover esmaltes com glitter
Quem gosta de usar esmaltes com glitter sabe a dificuldade que é removê-los. Corte dez pedaços de algodão e embebedo-os em acetona. Enrole–os nos dedos e envolva cada um com papel alumínio. Deixe agir por cinco minutos.

Aplique Vaselina nas cutículas
Antes de pintar as unhas, aplique um pouco de Vaselina nas cutículas. Ela cria uma espécie de barreira entre a unha e a pele que facilita a aplicação do esmalte. Tome cuidado para não deixar escorrer na unha se não o esmalte não ficará uniforme.

Conserte unhas quebradas com um saquinho de chá
Mesmo tomando muito cuidado, quebrar uma unha é praticamente inevitável. Ao invés de tentar reparar o dano aplicando outra camada de esmalte por cima, que vai ficar visivelmente diferente das demais, corte um pedaço de um saquinho de chá (não utilizado) e cole em cima da “rachadura” com cola para unha. Depois aplique o esmalte novamente por cima e voilá!

Uma lambida pode salvar uma unha borrada
Borrar o esmalte logo depois de fazer a unha é uma daquelas Leis de Murphy que tem 99% de chance de acontecer. Não se desespere: dê uma lambida (quanto mais molhada melhor!) na unha borrada e gentilmente empurre o esmalte de volta ao lugar. 


Água gelada para secar o esmalte
Parece contraditório, mas mergulhar a mão em uma bacia com água bem gelada ajuda o esmalte a secar mais rápido e ainda realça a cor. Importante: deixe o esmalte secar por dois minutos antes de se aventurar. 

Fonte: Vogue Brasil

Então meninas espero que tenham gostado eu particularmente já utilizei a técnica nojenta da lambida mas da super certo ´mas é de leve hein não exagerem e pode deixar que não entra esmalte na boca.

Beijinhos até a próxima!
XXOO

Você também vai gostar de...

0 Comments