Remova Cravos sem danificar a pele!


Que atire a primeira pedra quem nunca teve um cravinho sequer na face. Aqueles indesejáveis pontinhos negros geralmente se alojam na 'zona T', que abrange o nariz, as bochechas e o queixo  Para além de prejudicar a aparência, o surgimento dos cravos pode significar impurezas na pele e a remoção incorreta deixa manchas e cicatrizes, além de gerar um impacto ainda maior sobre a superfície. 

como remover cravos

Pele oleosa é quase sinônimo de cravos. Eles são provenientes do excesso de produção de gordura que a pele produz, o que colabora para o entupimento dos poros, já que a produção de queratina, que é naturalmente produzida pelo corpo, acaba entupindo o poro e não permite a saída da gordura. Esse efeito também pode acontecer com cremes faciais gordurosos. Por isso, para evitar o aparecimento é necessário manter a pele sempre limpa e hidratada. 

Eu utilizo todos os dias de manhã o sabonete asepxia e uma vez por semana esfolio com o sabonete de limpeza profunda da acnase. 



Um rotina composta por limpeza, tonificante e hidratante é suficiente para deixá-la lisinha e com a oleosidade equilibrada, liberando os poros do rosto e impedindo o surgimento de cravos.

Removendo os cravos

Antes de mais nada, vamos a remoção dos pontinhos negros. Vale lembrar que a famosa arte de 'espremer' os cravos com a unha está fora de questão. O primeiro passo é limpar, esfoliar e tonificar a pele. Depois, aqueça água e umedeça uma toalha para aplicar no rosto. Cuidado com a temperatura. A água tem que estar morna num ponto que sua pele suporte. Isso vai contribuir para desobstrução dos poros, o que vai facilitar a remoção dos cravos. Mantenha a toalha sobre a face em torno de 20 minutos. Logo depois, enrole as pontas dos dedos indicadores com chumaços de algodão para evitar o atrito da unha com a pele. Com as unhas isoladas, inicie a remoção pelo nariz, fazendo uma leve pressão em volta do cravo. Depois de eliminar todos eles, aplique um sérum hidratante ou loção calmante sobre a pele. Ambos irão hidratar profundamente a cútis e proporcionar sensação de conforto. Para finalizar, passe filtro solar específico para o seu tipo de pele. Ele deixará sua cútis protegida dos efeitos nocivos dos raios solares.

Vale lembrar que a alternativa caseira é sempre válida para remoção de cravos e hidratação da pele.  Vale lembrar que o melhor horário para aplicação de qualquer tipo de máscara é logo após o banho, quando os poros da pele estão mais abertos. Você pode manter o processo de limpeza-tonificação-hidratação. Depois dessa rotina, você pode aplicar uma máscara de tratamento. Vamos a dica:

Máscara de hidratação caseira para remoção de cravos
Dica 1

- 1 colher (sopa) de leite desnatado
- 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor

Como fazer

Coloque o leite e a gelatina sem sabor em um potinho próprio que possa ir ao microondas. Ligue na potência alta durante 10 segundos até que dissolva bem a mistura (também pode fazer no fogão em fogo baixo). Em seguida, retire a máscara do microondas e aguarde até que esteja morna para ser aplicada no rosto limpo.

Espere até que a máscara seque naturalmente (e completamente) na pele. Em seguida, retire-a com as mãos e perceba que ela irá remover junto os cravos. Depois lave o rosto e finalize aplicando uma loção adstringente na pele.

Máscara de hidratação caseira para remoção de cravos
Dica 2

- Duas colheres (sopa ) de aveia triturada
- Uma colher e ½ (chá) de fubá fino
- Uma colher (sopa) de mel
- 1/2 maçã média, descascada e cortada em pedaços

Como fazer

Coloque a farinha de aveia, o fubá e o mel no liquidificador ou processador e bata até fazer uma pasta, adicione a maçã e torne a bater até homogeneizar.
Aplique a mistura generosamente no rosto esfregando com movimentos circulares suaves. Enxágüe bem com água morna, em tapinhas leves.

Espero que tenham gostado.
Voltem sempre.
XXOO

Você também vai gostar de...

0 Comments