Diferença entre Moda, Modismo, Tendência e Estilo. O que é !?

Muitos de nós, confundimos certas palavras, mas saibam que isso é algo muito normal. Com tanta novidade no mercado nos perdemos nas informações e esquecemos de estabelecer a diferença entre palavras de um mesmo setor.


Porém na moda devemos ficar atentos já que tudo que usamos e vestimos passa uma imagem para as pessoas a nossa volta e isso interfere na primeira impressão, e como todos já ouviram e a frase com certeza é verídica "A primeira impressão é a que fica", então não vamos agir de forma errada, vamos pensar e elaborar melhor nossa maneira de vestir.

Moda, modismo, tendência e estilo são coisas totalmente diferentes por mais que façam parte de um mesmo setor, vamos esclarecer e assim ficaremos antenados para não se perder.

MODA
Algo que tenha marcado uma determinada época, em média uma década, um grande exemplo disso é a saia godê e o Cadillac nos anos 50, sim a moda não se restringe apenas a roupa e acessórios ela inclui tudo que marcou a década.


MODISMO
Bem diferente da moda, é aquilo que entra no gosto popular e fica por um determinado momento, 
mas é apenas passageiro. Um grande exemplo disso foi a Pulseira da Jade... Desde aquela época a Lindíssima GIO lançava modismos!



TENDÊNCIA
Aquilo que pode ou não virar moda, todos os anos vemos diversas postagens de tendência, saiba que todas são baseadas no estudo de comportamento das pessoas, então são lançadas diversos tipos de tendências e no fim delas sobram apenas a MODA que vai marcar a época. Muitas das tendências não vingam. Isso é muito normal já que o ser humano busca sempre referencias de como agir, se vestir e o que comprar, então é basicamente um se inspirando no outro. Portanto algumas tendências podem virar apenas um modismo.

ESTILO
Esqueça tudo descrito acima, o estilo esta muito além de tudo. Pois o mesmo é criado de acordo com cada personalidade gosto e finalidade. Então seu estilo ele é basicamente seu interior descrito no exterior. Nele você pode sim ter itens da moda, tendência ou modismo. Ele dita a mais linda diversidade, e isso faz toda diferença na sociedade, imagine só se todos fossem iguais que chato o mundo seria!?


É isso lindezas espero que tenham gostado da postagem, deixem aqui nos comentários sua opinião e compartilhem, pois é sempre bom espalhar conhecimento!

Beijoks, até a próxima postagem! <3

Você também vai gostar de...

13 Comments

  1. Nossa que explicação ótima, adorei. Confesso que não sabia a diferença de tudo isso e você deixou bem esclarecido, parabéns amore <3 :)

    www.eduardamakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda fico feliz em ter conseguido esclarecer. Beijoks minha linda volte sempre :*

      Excluir
  2. Matéria esclarecedora.. foi uma aula sobre a definição correta de MODA, MODISMO, TENDÊNCIA e ESTILO. Pelo título do post me lembrei das minhas aulas de Estatística rsrs.
    Parabéns pelo post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAuhauhauhauhauahu... aiaiai realmente esse lance de definição de cada palavra lembra realmente uma aula, mas não entendo muito de estatística só de moda mesmo ahahah...

      Excluir
  3. Nossa amei seu post, tudo muito bem explicadinho...

    ResponderExcluir
  4. Eu só sabia certinho o que era estilo, rs e a gente fala sem saber sobre o que é moda, modismo ou tendência!
    Umbeijoo :)
    vaibemcomtudo,wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nós falamos tanta coisa sem saber que as vezes confundimos tudo, e conhecimento nunca é d+ fico feliz que tenha gostado linda, volte sempre :*

      Excluir
  5. Que bom que gostou minha linda, volte sempre :*

    ResponderExcluir
  6. Aaah obrigada linda vou lá conferir seu blog pra te acompanhar também. Fico feliz que eu tenha conseguido explicar sem complicar :*

    ResponderExcluir
  7. Aaah é verdade ter estilo é tudo de bom, nos encontramos e não queremos mais nos largar. É sempre bom saber expressar o que somos. Beijoks volte sempre :*

    ResponderExcluir
  8. Aaah linda fico feliz que tenha gostado.moda é realmente tudo de bom, é sempre bom conhecemos um pouco mais sempre :* Beijoks volte sempre

    ResponderExcluir