Passo a Passo - GUIA DA AUTO MAQUIAGEM

Sempre existe um começo pra tudo, por isso resolvi esclarecer alguns detalhes de como conseguir a make perfeita usando ela de forma certa.

A Auto maquiagem é um desafio diário para todas nós, podemos ver tutoriais na internet ou até mesmo sermos ensinadas porém, nunca vamos lembrar com exatidão qual produto vem antes do que e a melhor maneira de usar cada.


Por isso resolvi fazer esse guia para que vocês possam guardar nos seus favoritos e nunca esquecer cada detalhe.

PREPARAÇÃO!

1. Se olhe no espelho, verifique quais as partes do seu rosto prefere destacar, o que mais gosta nele e o que prefere esconder.

2. Use pincéis, sei que poucas tem acesso a pincéis de maquiagem, porém eles são essenciais para uma make perfeita, uma certa maquiadora expert que maquia famosos me disse uma vez que o melhor pincel é aquele Tigre, eu fiquei chocada mas aqueles de cerdas naturais são realmente suaves e bem melhor que aqueles pinceis de kits baratos que compramos.

3. Não teste base na mão ou pulso. A sua pele do rosto é sim diferente dessas outras peles. O ideal é testar no próprio rosto sempre.

4. Escolha o corretivo da mesma cor da base para que fique com uma pele uniforme.

5. Retire sempre sua make antes de dormir, seu rosto precisa respirar.


Agora vamos ao Passo a Passo...

1. Limpe e tonifique a pele, uma pele limpa faz a make durar mais.

2. Aplique o Primer Facial, ele faz diminuir o aspecto dos poros abertos, com isso a make dura bastante.

3. Depois do primer aplicado e absorvido, vamos para a base, escolha a base ideal para sua pele, aplique ela com o pincel e não exagere na dose.

4. Corretivo, esse você pode aplicar com o dedo dando leves batidinhas.

5. Aplique o pó levemente sem exageros para dar um acabamento natural.

6. Para os olhos escolha três tonalidades de sombra, a média, a clara e a escura, aplique com o pincel de esponja a média no centro do olho, a escura do lado externo e a clara no cantinho do olho, esfume a com o pincel de esfumar de forma que não apareça a divisão das sombras.

7. Na parte inferior do olhos, passe levemente o lápis ou uma sobra com o pincel chanfrado bem rente aos cílios, e para finalizar os olhos aplique o rímel, varias camadas são essenciais para deixar seu olhar fatal, mas atenção não encharque o pincel.

8. Hora do blush, então sorria na frente do espelho e de uma leve esfumada na parte mais saliente para da um ar saudável, mas atenção não exagere esfume de forma que não apareça onde começa nem onde termina.

9. Lábios lindos são lábios com cor, então arrase desde o nude ao vermelho sangue e caso prefira, pode contornar os lábios para deixa-los mais marcados e volumosos.

10. Faça as Sobrancelhas, penteie ela com o pente específico e corrija as falhas com a sombra da tonalidade da sua sobrancelha com um pincel chanfrado, assim você terá ela com um aspecto natural.

Espero que tenham gostado das dicas meninas,
agora arrasem com a make e realcem sua beleza!
Beijoks, até a próxima postagem. :*

Você também pode gostar

comentários

18 comentários via Blogger
comentários via Facebook