Forte Duque de Caxias - Forte do Leme - Turismo Rio de Janeiro

Assim como eu, muitos de vocês procuram um programa legal para fazer aqui no Rio de Janeiro que traga uma experiência única de preferencia em contato com a natureza, nesse fim de semana fui aproveitar esse lugar maravilhoso e decidi contar a minha experiência pra vocês.



Para chegar é bem fácil assim que você sai da Av. Princesa Isabel é só seguir para a esquerda até uma praça, dá para ir caminhando leva aproximadamente uns 25min.

Assim que você chega ao lugar tem uma bilheteria na praça do lado esquerdo e a entrada para visitar o local é R$4,00 e por ser numa área militar trás total segurança aos visitantes.


Ao iniciar a trilha você já vê várias informações sobre o local e a natureza que lá existe, no caminho encontramos muitos miquinhos e borboletas azuis.



A caminhada é bem tranquila o chão é de paralelepípedo, mas aconselho ir com um tênis bem confortável para cansar menos, quando você começa a sentir o cansaço real já esta chegando lá em cima então é bem tranquila a caminhada.

Leve alguns quitutes na bolsa ou mochila para beliscar depois da subida lá tem bastante espaço e como o local é pouco conhecido da pra curtir bastante, ficar bem tranquilo e despreocupado.


Lá você conhece um pouco da história do local e tem uma visão paradisíaca da natureza do Rio de Janeiro. Além de poder ter a sorte de se aproximar bem de pertinho dos micos que ficam nas redondezas, mas lembre-se não alimente os animais eles tiram seu próprio alimento da natureza.


Lá de cima você consegue ver o Pão de Açúcar o Cristo, toda a orla de Copacabana e muitas ilhas é um ótimo lúgar para tiras fotos e curtir com a família.




Vale a pena conhecer um pouco mais da história do Rio, e além de ter o privilégio de apreciar essa paisagem, saindo um pouco da rotina de cidade grande.

Caso queiram conferir um pouco mais sobre o local assistam o vídeo a seguir eu filmei um pouquinho de tudo pra vocês.

Comentem o que acharam, e caso tenham gostado compartilhem a postagem.
Beijoks, até a próxima.

Você também pode gostar

comentários

4 comentários via Blogger
comentários via Facebook