Buenos Aires (Palermo e Recoleta) um lugar para se apaixonar!

Bom dia lindezas hoje venho falar para vocês sobre a minha viagem a Buenos Aires, na verdade não fiquei muito tempo lá passei apenas um dia, mas como sou uma menina extremamente aventureira que gosta de aproveitar cada segundo conheci muitos pontos turísticos e aproveitei de forma intensa esse dia o qual e gostaria que não tivesse acabado.




Chegando na cidade no centro de Buenos Aires já me apaixonei de cara pela arquitetura, e pela educação das pessoas, todas me recepcionaram super bem e entendiam o portunhol sem muito esforço, como fui de barco de Colonia do Sacramento UY já desembarquei no centro da cidade e em alguns passos eu já estava na famosa Casa Rosada, uma linda construção que é a sede da República, lá tem um lindo museu na parte inferior o qual está aberto a visitação, mas meu maior desejo era ter conseguido entrar no jardim da casa porém ele não é aberto ao público, então fiquei na Praça de Maio que existe na frente da casa que também é linda  e da pra tirar fotos maravilhosas.


Em seguida fui em busca da casa de cambio, e a maioria fica na conhecida 9 de Julio, o caminho até lá também é um amor eu fui pela Av. Pres. Roque, Seans Peña onde tem muitos prédios lindos e tive a sorte de encontrar uma banda tocando no meio do caminho o que foi um charme a parte, o mais legal de ir por essa rua é que ela dá de frente para o Obelisco o monumento mais famoso de Buenos Aires assim que virei a esquina já tinha gente trocando Cambio, eu troquei o meu com um Sr. que fica oferecendo troca de cambio na frente do Café Parisien ele faz a troca numa loja de roupas com um Sr. muito gentil em frente a farmacity, eu não aconselho trocar o cambio em qualquer lugar pois lá existe muito risco de trocar por notas falsas, mas eu como desconfiada que só tive minhas suspeitas e pedi logo todos os contatos do dono da loja o qual me deu sem nenhum problema, e graças a Deus o dinheiro não era falso.


De lá fomos direto para Palermo onde iria me hospedar, decidi me hospedar por lá pois havia um restaurante maravilhoso o qual gostaria de conhecer, e também pois em Palermo e Recoleta que existiam os pontos turísticos que mais enchiam meus olhos como o Hard Rock Café, a Florális, o Jardim Japonês e o Centro Cultural de Recoleta.


O nosso itinerário foi basicamente, Hard Rock (almoçar), Centro Cultural de Recoleta, Florális e Jardim Japonês, gostaria muito de ter ido no planetário, porém começou a chover, então voltei para o hotel e de lá fui ao La Choza um belo restaurante que vale super a pena conhecer, mas atenção teham reserva pois quase fiquei sem mesa ahahah.



Aaah uma coisa muito importante todos o passeio foi feito de metro (subter), caso vocês decidam passear de taxi tomem muito cuidado pois em Buenos Aires há muito Taxi falso com taximetro que rouba e que também passam notas falsas, para andar de metro é bem simples é só comprar um cartão na lotérica e recarregar lá ou no próprio guichê do metro. então fica a dica.



E para vocês que amam um vlog claro que eu fiz vídeo de alguns detalhes do passeio pra vocês ficarem com muito mais vontade de conhecer esse lindo lugar, confira abaixo e se inscrevam no canal e  no blog pra ficar por dentro das novidades.


Beijoks espero que tenham gostado da postagem, comentem o que acharam e se tiverem alguma dúvida, até a próxima postagem.
XXOO

Você também pode gostar

comentários

7 comentários via Blogger
comentários via Facebook