DESAPEGA E RENOVE SEU ARMÁRIO!

Hoje vamos falar sobre aquela coleção de roupas que está entulhando o seu armário, aquelas roupas que não fazem mais o seu estilo, que não cabem mais no seu manequim, e que já estão tão manjadas que já andam sozinhas por ai sem precisar de você. 

Aquelas que só servem para ocupar espaço e entulhar seu armário, e tirar a harmonia e sua organização na hora de vestir o look certo para a ocasião certa. 


Então está na hora de desapegar, primeiro passo para iniciar o desapego é fazer a separação de peças, olhar uma por uma de preferência vestir e fazer a triagem:

TAMANHO: 
Primeiramente acabe com a ilusão da roupa ser de tamanho menor que o seu atual e você pensar, "um dia vou emagrecer e caber nela", primeiramente, quando você emagrecer vai ter tantas peças nas lojas novas que cabem em você que vc nem vai pensar naquela da coleção passada, mas caso o assunto seja ao contrário das peças serem grandes, ou vc imediatamente as leva pra ajuste ou já coloca pra doação ou venda.


ESTILO:
Você mudou amadureceu, a moda mudou, seu estilo mudou, os lugares que você frequenta hoje não são os mesmos de antes, então você não terá onde usar, muitas das peças antigas, por serem antiquadras ao seu novo estilo de vida, se vista pense no look com ela, se você não consegue mais se imaginar usando esse look então é hora de desapegar.

TEMPO DE USO:
Tah eu sei, aquelas que mais usamos,são as que mais gostamos e as mais difíceis de desapegar. aquelas rasgadinhas amarrotadas que não tem nem mais o caimento que desejamos, pense eu sei é difícil desfazer dela, mas para coisas novas entrarem na nossa vida, as velhas tem que sair, se ela estiver em estado de calamidade nem doe, "jogue fora" (DOE PARA INSTITUIÇÕES DE RECICLAGEM MUITAS FAZER COBERTOR PARA SEM TETOS COM ELAS) , mas se ela estiver em bom estado DOAÇÃO é a palavra certa, agora se a peça você usou poucas vezes, ela só não funciona mais com seu estilo, que tal colocar naquele site bacana de venda ou até mesmo nos grupos de bazar, quem sabe você não faz uma graninha pro seu próximo look.

PENSE NO FUTURO E NO PRESENTE APENAS:

Muitas peças guardam consigo histórias e isso nos faz criar um apego louco, PARE JÁ, seu passado não interessa, viva o presente e o futuro, a vida é muito curta para você se apegar naquilo que já passou, quem vive de passado é museu, não faça do seu armário um, as peças com mais história são as que mais devem ir, pois te prendem a algo que já não existe. ENTÃO VIVA O AGORA.

Agora vou separar aqui em baixo alguns sites e grupos legais no face para você divulgar aquelas peças e ganhar uma graninha extra pro seu próximo look.

ENJOEI - Compra e venda de roupas usadas
RETROCA -  Compra e venda de roupas infantis usadas
OLX - Site de compra e venda geral
GRUPOS BAZAR- grupos no face para vender peças usadas
GRUPOS DE TROCA -  grupos para trocar peças usadas

Então é isso lindezas espero ter ajudado, comentem aqui em baixo o que acharam e se tem em mente já essa energia boa do desapego. 

LEMBREM-SE  SEMPRE A ÚNICA FORMA DE VIVER NOVAS HISTÓRIAS É DESAPEGANDO DO QUE FICOU PRA TRÁS.
INSTA: @priscillasofer             FANPAGE: Fala Moda






 

Você também pode gostar

comentários

4 comentários via Blogger
comentários via Facebook