Grillz de volta na moda !? Le Beau Sancy

As joias que recobrem os dentes com brilhantes ou metais, o Grill, ou Grillz, tiveram início na década de 1980, com os rappers, são peças removíveis e colocadas sobre os dentes anteriores, feitas de ouro, prata ou metal incrustado com pedras preciosas podem custar de 20 a milhares de dólares, dependendo do trabalho realizado em sua elaboração... Contudo, a popularização da cultura Hip Hop fez do acessório, moda entre as celebridades e virou presença marcada em tapetes vermelhos e editoriais fotográficos e agora elas voltaram repaginadas e prontas para serem usadas com muito estilo e saindo dessa vibe "Only HIPHOP"
grill feminino

No final de 2019, a designer de jóias e acessórios Andrea Alabau , a estilista Isabel Ruiz e a grillz ou a designer de jóias orais Laura Salguero , começaram a trabalhar juntos em uma colaboração tripla focada na figura de Maria Antonieta, tomando como inspiração a beleza estética da opulência da esplêndida Europa de séculos atrás.

grillz feminino

Esta história do design é centrada no " Le Petit Trianon ", de Versalhes, o reduto de liberdade de Maria Antonieta. Onde ela quebrou as regras sendo ela mesma e suportou aquele confinamento luxuoso que era sua vida. Numa realidade em declínio, algumas pessoas privilegiadas se reuniram para brincar de ser quem elas queriam, alheias ao que estava por vir.
A existência desse oásis em particular se tornou uma necessidade pessoal para esses três criativos. Designers que trabalham para a indústria, mas desenvolvem em paralelo seus trabalhos pessoais, resgatando métodos artesanais com admiração e nostalgia, esperando que sua diversão, longe de desaparecer, um dia deixará de ser relegada a sonhos que sua geração (milenar) não pode estar em conformidade.

grillz feminino
Jóia para os dentes
acessório para os dentes

Hoje a liberdade se torna a joia mais desejada, "le Beau Sancy".
Eu acho o máximo poder inovar em acessórios dessa forma. Confesso que fiquei encantada com as jóias e estilo das estilistas. O que acharam dessa Colab? Usariam Grillz?
Deixe seu comentário, vou amar saber sua opinião.


Beau Créditos:
Fotografias de Alicia Peiró Estilo de Isabel Ruiz e Andrea Alabau Jóias e acessórios: Andrea Alabau Grillz: Laura Salguero Guarda-roupa: Isabel Ruiz
Maquiagem e cabeleireiro: Paula Alicia Modelos: Lucía Pons ,  Marta Suso e  Marta Juan @ Carmen Duran Agency

Você também vai gostar de...

0 Comments