Ano Novo - Como alcançar seus Objetivos

Olá lindezas, então com a virada de mais um ano eu acredito que todos por aqui queiram renovar as esperanças os hábitos e conseguir com seus objetivos e focos ter um ano melhor que o ano passado.

Fico mega feliz que vocês estejam por aqui, nesse novo ano que começou.


alcançando objetivos

E por esse motivo somente por vocês que me acompanharam eu tive que criar esse mini manual de como você pode driblar os sentimentos que acabam com o ano para alcançar  mais facilmente os seus objetivos.

Primeiro relaxe e deixe a cabeça livre de todos os pensamentos que nos distrai e tenha concentração para organizar tudo, pois sempre, eu digo sempre mesmo, a nossa maior pedra esta dentro de nós, nunca é por culpa do próximo que nós não andamos é sempre culpa nossa vou citar aqui alguns sentimentos que você deve começar a evitar e o por que:

ANSIEDADE - Essa é sua maior inimiga a número 1 ela simplesmente se instala na sua vida de maneira que você nunca ira se livrar dela o que você pode fazer é IGNORA-LA! Quando nos sentimos ansiosos isso nos prende em pensamentos vazios idealizações e imaginações que nunca vão acontecer e te digo com toda certeza que não vai acontecer pois simplesmente o tempo que você esta pensando, idealizando e imaginando, você não esta fazendo nada.

 Como acabar com ela: Faça exercício físico pode ser uma caminhada uma vez por semana durante uma hora ou tire 15 minutos do seu dia para meditar, é bem fácil baixe uma música calma na internet ou instale o app calm no seu celular arrume um espaço tranquilo na sua casa numa hora que tenha pouco movimento, se for preciso acorde mais cedo, coloque a música no fone de ouvido e só preste atenção nela evite todos os pensamentos. ACREDITE esses dois métodos funcionam perfeitamente basta ter foco.

RANCOR - Sabe aquela mágoa que te trás um ódio profundo, que você revive cada vez que lembra da pessoa ou algo que te fez mal, então a evite, ao decorrer da vida é inevitável que tenhamos esse sentimento por algo ou alguém em alguma ocasião. então o bom mesmo é evitar a pessoa e aquilo tanto falar disso, quanto ver ou se quer se aproximar, pessoas e lembranças que nos fazem mal e não conseguimos perdoar ou esquecer é um peso em nossas vidas, se você não consegue tirar esse sentimento do coração então simplesmente ignore ou se afaste do que causa ele... Pois relembrar esse tipo de coisa te prende num sentimento ruim que não faz você andar.

 Como acabar com ele: Se distraia ao máximo, não fale sobre e se alguém tocar no assunto ignore, finja que não ouviu e imediatamente fale de algo que você fez de bom e se a pessoa insistir vá ao banheiro, ou beber água, etc. Se você quiser excluir isso da sua vida uma boa é buscar um profissional da mente ele vai te ajudar bastante, e acredite é o único local seguro pra se falar sobre isso. As vezes pessoas próximas podem tentar ajudar mas algumas vezes trapalham e no final do dia fica só você e seus pensamentos.


alcançando objetivos

RAIVA - Parecido com o Rancor só que é instantâneo vc tem aquela explosão ali na hora, seu mundo cai só por um sentimento impossível onde você fala o que não devia age como não devia então, pare com isso antes que você mesma(o) se prejudique.

 Como acabar com ela: Respire fundo, isso mesmo conte até 10 umas 10 vezes se for preciso, a raiva pode gerar magoa em outra pessoa você pode nem estar chateada com ela e isso vai te causar muito problema, caso esteja com raiva se isole por alguns instantes vá imediatamente ouvir uma música que gosta, ver um programa ou ficar na internet se distraia seus amigos entes queridos e sua mente agradecem.

COBIÇA - Ninguém tem néh é sempre assim todo mundo fala que não tem mas mal percebe que as vezes pensa assim... Naquele momento que você olha algo de outra pessoa e pensa quero igual quero a vida assim quero um emprego tão bom quanto, etc. Isso é cobiça. Você está olhando o que o outro tem para querer ter, entende, tipo não é apenas um objeto mas um estilo de vida sabe conquistas do próximo, as vezes é sem sentir mas isso pode acontecer com qualquer um, tome muito cuidado pois cada um tem uma vida, cada vida é diferente então não queira que alguém tenha seus ideais e principalmente não queira ter os ideais de alguém.

 Como acabar com ela: Faça uma LISTA DE PRORIDADES para a sua vida. Só isso já te ajudará a manter o foco quando ver algo de outra pessoa. Você não irá se abalar ou pensar no que a pessoa tem pois já sabe o que você precisa para sua vida, a lista de prioridades ela é essencial para você manter seu foco e não se desvirtuar dele caso veja algo atraente.

PREGUIÇA - Nossa essa é a pior da lista merece até destaque, ela te faz parar no tempo e você não ve ele passando é um segundo após o outro parado sem fazer nada de útil, sabe tem pessoas que se matam de trabalhar e não param nenhum momento tudo tem que ter um equilíbrio, não fique o dia todo no pc só olhando ou na tv só assistindo, a vida tem muita coisa que pode te fazer desenvolver intelectualmente e fisicamente pra você ficar ai sem fazer nada, pro seu bem não vai te ajudar então saia e lembre, sempre tem algo para ser feito.

 Como acabar com ela: Sabe a lista de prioridades que tal fazer algo para que ela aconteça, trabalhe nisso, mas não fique só pesquisando faça acontecer, a preguiça nos domina quando menos esperamos e quanto mais trabalharmos e agirmos para que ela sai de nossa vida mais facilmente nos desacostumamos com ela, as vezes pensamos "Não vou fazer suco pois da trabalho" "Não vou sujar a louça pois da trabalho" "Não vou ter um animalzinho que tanto quero pois da trabalho" queria te informar que se você não tem tempo pois já age de mais é uma coisa agora se vc diz coisas do tipo por preguiça AMIGO(A) A VIDA DA TRABALHO, acorde todo dia e tente fazer algo a cada segundo do seu tempo e verá que a preguiça não vai mais te atormentar, mas se ela voltar não pense duas vezes e levante e vá fazer algo para agitar.

Esses são alguns sentimentos a serem evitados e se você quiser melhorar ainda mais seu ano após evitar todo esse mal, guarde cada coisa boa que te acontece em um potinho ou qualquer recipiente para que você nunca esqueça os sentimentos bons e reviva eles todos no final desse ano.

Na vida temos costumes de pensar mais nos sentimentos ruins do que  nos bons então é sempre bom ver aquele potinho enchendo e pensar em cada conquista quando bater aquele sentimento down.

No vídeo abaixo eu faço alguns agradecimentos pelo ano de 2015 e a partir de 3:20 min. tem um tutorial do potinho da felicidade, espero que gostem.



Então é isso pessoal quando começamos a evitar os sentimentos negativos nossa vida começa a andar, não fique parado, não permita que esses sentimentos te dominem veja que a felicidade esta sempre ao seu lado e crie seus objetivos com muita força, foco e persistência você vai conseguir ter um 2016 muito melhor que 2015.

Beijo pra todos que esse ano seja cheio de conquitas :*
Sucesso.
 Comente, curta e compartilhe isso ajuda a manter o blog!

Você também vai gostar de...

8 Comments

  1. Amei dicas muito importantes e felicidade. A todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas felicidades pra vc tb, que esse ano seja de muitas vitórias!

      Excluir
  2. Amei,participa dessa página
    Mal cheguei já estou lendo tudo que agente poder ter em 2016

    ResponderExcluir
  3. Amei,participa dessa página tudo oque eu queria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda muito obrigada pela visita! Muito sucesso pra vc nesse ano de 2016 que Deus traga muita saúde e paz tb. Estou muito feliz que tenha gostado do blog. Seja bem vinda e volte sempre!

      Excluir
  4. Belo texto pra iniciar 2016 com atitudes positivas e contrustivas... o foco precisa estar totalmente em superar as metas estipuladas. Obrigado pela Positive Vibration do seu texto.. Feliz 2016 : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo!Esse ano de 2016 tem muito sucesso a nossa espera, que Deus ilumine seu ano com muito foco, sucesso, saúde e paz! Volte sempre!

      Excluir
  5. Obrigada pela visita, vamos sim ter muito sucesso e saúde! Feliz 2016.

    ResponderExcluir