Figuração na Globo

Olá pessoal, hoje vou desvendar as fontes para você conseguir fazer figuração na globo.


Não tem muito mistério é mais os contatos mesmo.
Fiz um vídeo explicando mais ou menos como tudo funciona.
Não estou acostumada ainda a fazer vídeos então me perdoem a qualidade e meu jeitin meio esquisito! kkkkkkk


Segue abaixo o nome e o link dos perfis das agencias que tenho cadastro e contato, 
onde consigo trabalho para as figurações.

Boa sorte a todas quem puder se inscrever no canal eu fico grata!

Tem alguns pontos que não comentei no vídeo que são:

- Vagas para trabalhar

As vagas surgem de repente na mesma semana a maioria das vezes um dia antes da gravação então fiquem sempre atentos aos perfis e responda com agilidade.

- Alimentação 

A mesma esta inclusa caso vocês forem fazer a figuração depois do horário de almoço, se não derem nada vocês podem pedir ao pessoal da agência que é direito de vocês!

-Documentação

Sempre que forem fazer figuração devem levar pelo menos uma identidade com foto ou documento, para menores de idade tem que estar acompanhado dos pais.

- Maquiagem

Vão sem make, pois as maquiadoras ficam pocessas (brink elas são uns amores) com make mal feito, e make que não se encaixa no perfil da figuração.

- Coisinhas

Não leve muita coisa pois tudo fica no armário, leve o essencial não leve chinelo, lá tem calçados para a figuração, preste atenção no seu calçado quando for trocar de roupa para não ir embora com o calçado da figuração, biscoitinhos são bem vindos, mas raramente eles deixam entrar com o celular e com os biscoitinhos por conta da responsabilidade de algo se perder la dentro. ELES NÃO SE RESPONSABILIZAM.

- Fique onde te deixam

O projac é grande, portando não fique passeando onde não deve, os produtores estão sempre fazendo outras coisas, respeitem as regras e fique onde eles te deixam para que não arrume problema, no local onde ficam os figurantes sempre tem banheiro e bebedouro, se passear muito vão te chamar atenção.

- Sem assédio

Lá é o lugar onde os artistas trabalham haja como o seu trabalho também, não fique bajulando eles no máximo peça uma self e esta ótimo, no momento em que você para eles você esta culpando seu tempo de trabalho. Assim sendo chamado atenção.

- Estrelismo

Você não é melhor que ninguém portanto no momento da gravação ouça somente o que as produtoras e o diretor mandam.

- Tenha paciência

A gravação em si não é demorada mas aprender a esperar por ela é uma dádiva, pode esperar pouco ou muito além do planejado, mas eles te pagaram a diária então seu dia esta disponível pra eles.

- Divirta-se

Enquanto espera conheça amigos, faça contatos, brinque de jogos, lembre de quando era criança (mas não exagere você já vai estar linda(o) chique e maquiada(o)). Quando eu fazia figuração nós brincávamos de mimica enquanto esperava ou de adedonha, mas mimica é mais legal pois você acaba treinando gestos e atitudes.
Aaah no momento da gravação também é cansativo mas muito divertido se você souber aproveitar a oportunidade de fingir ser outra pessoa! xD

- Pagamento

O pagamento é feito em 30 dias e você tem que estar cadastrado na agencia, caso tenha feito a figuração sem estar cadastrado, procure a agencia na qual trabalhou e se cadastre que eles depositam o dinheiro na conta. Mas lembre que existe a porcentagem da agencia que na maioria das vezes é de 3% do valor bruto.


E é isso pessoal boa sorte, muito sucesso para vocês! 

Beijos até a próxima




Você também vai gostar de...

0 Comments