Meio Ambiente e a MODA

Dia primeiro de junho demos inicio a semana do meio ambiente, porém essa data comemorativa é algo que deveríamos levar para muito mais que uma semana do ano, visando os atuais acontecimentos com a crise no mundo da moda relacionado ao COVID19 mudamos nossa maneira de agir, consumir e viver assim causando um grande impacto positivo na natureza, por que não levarmos adiante tais costumes?


fundadora-reformation
Fundadora da marca Reformation

Sabemos que o mundo da moda é feito de consumo, porém muito mais que consumir, reutilizar é uma grande forma de expressar seu estilo, só quem sabe usar uma mesma peça de várias formas vai entender que precisa de menos roupas do que consome, pensando nisso separei algumas dicas e marcas para você que ama moda e a natureza!

CLOSET INTELIGENTE
Com certeza você já viu aqueles vídeos: "Uma peça vários looks" essa é uma ótima forma de conhecer roupas versáteis, peças curingas são essenciais para um closet inteligente, ousar nas combinações usando uma peça de várias formas é enxergar quantos looks você precisa para sobreviver um mês sem repetir look. ACREDITE você já tem roupa o suficiente! 


MARCAS QUE REUTILIZAM
Isso mesmo, acredito que você nunca imaginou que existem marcas que reutilizam tecidos usados transformando-os em roupas novas...
Três grandes exemplos são as marcas REVOADA que reutiliza tecidos como de guarda-chuvas e tranformam em lindas jaquetas, a INSECTA que vai os tênis mais desejados do momento com tecidos de roupas que seriam descartadas e a famosa REFORMATION que com seu estilo vintage veste pessoas como Bella Haid, Emily Ratajkowski, Karlie Kloss e a Taylor Swift

Revoada

Insecta
                                                                           @Insecta

reformation


NÃO DESCARTAR
Ter amor pelas peças que te trouxeram momentos de alegria não é errado. Por isso conserte elas caso tenha pequenos defeitos, muitas vezes descartamos itens e roupas que fizeram parte da nossa história apenas por terem descosturado ou rasgado, certa vez um lindo vestido meu  rasgou bem na manga então pedi para tirar as duas e ele ficou mais lindo do que quando tinha as mangas... Então pense bem antes de descartar as vezes vale muito mais uns ajustes.


COMPRAR EM BRECHÓ
Os brechós podem ser um grande baú de tesouros, muitas vezes achamos relíquias neles, itens que nem imaginaríamos encontrar e por preços tão acessíveis, peças únicas com um acabamento impecável podem ser encontradas nesse lugar e muitas vezes bem melhores em questão de qualidade... Afinal quanto mais o tempo passa mais o fast-fashion acaba com a qualidade dos produtos.


DOAR
Não ama mais uma peça e ela está em bom estado? DOE... Seja para igreja, orfanato, asilo, comunidades carentes enfim, muitas pessoas não tem a condição de ter um bom closet ajudar elas a ter uma boa apresentação é o mínimo que nós como seres humanos podemos fazer quando temos roupas a mais... Mas caso a roupa realmente não tenha mais jeito, que tal fazer um pano de chão, enchimento para almofadas ou até mesmo um tapete, decorar com tecidos também é uma ótima opção enfim caso falte criatividade o PINTEREST ajuda muito nessas horas > https://br.pinterest.com/search/pins/?q=reusing%20fabrics&rs=typed&term_meta[]=reusing%7Ctyped&term_meta[]=fabrics%7Ctyped

E ai o que acharam da matéria? Acham que vale a partir de hoje mudar um pouco o seu consumo na hora de rechear seu closet?

Até o próximo post!
XXOO

Você também vai gostar de...

0 Comments