Tipos de Batom, Matte, Cremoso, Metalizado - Qual usar ?

Atualmente no mercado das maquiagens, existem diversos tipos de batons e cada ano lançam mais e mais novidades. Para facilitar a sua vida vamos apresentar diversos tipos de batons e como cada um fica no lábio, para que você saiba qual é a sua melhor escolha.


As texturas e acabamentos são diversas e influenciam muito no resultado final todas são bem diferentes na hora de valorizar seus lábios conheça um pouco mais sobre cada tipo de batom.

BATOM CREMOSO
batom cremoso

Esse é o tipo mais clássico muito usado durante o inverno pois possui um grande poder de hidratação e tratamento além de ter uma ótima cobertura, ele deslisa facilmente nos lábios, só tem que ter um pouco de atenção caso você tenha rachaduras pois ele desliza sobre elas.

BATOM MATTE
batom matte

Esse não possui nenhum tipo ou glitter sua aparência é seca e com pouca hidratação a cor sempre é mais intensa por conta da quantidade de pigmentação, para usar esse tipo de batom o ideal é que os lábios estejam bem hidratados, para que ele não fique com um aspecto de rachado.

BATOM CINTILANTE
batom metalizado

Esse batom é aquele que possue brilho na sua cor podendo ser com um efeito pérola ou metálico quando sua cor é mais perolizado ele passa um efeito frio normalmente esses batons são usados por cima de outros já que a intensidade da cor é baixa.

BATOM ACETINADO

Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho ele é mais hidratante e deixa a cor bem intensa.

BATOM ENVERNIZADO
batom envernizado

Com um efeito molhado,porém não tanto quanto o gloss ele tem uma grande quantidade de pigmento além de uma boa durabilidade sua ação pode ter ativos de hidratação e tratamento

GLOSS
gloss

Com cor mais leve e suave tem brilho e transparência trazendo um ar jovial, tem uma duração curta então precisa ser retocado com mais frequência, tenha cuidado com o excesso para não escorrer nos lábios.

Agora é só escolher qual preferem e usar e abusar nas cores!
Deixe aqui nos comentários qual vocês mais gostam de usar, vou amar saber, Eu adoro todos sempre fico alternando! <3

Você também vai gostar de...

4 Comments

  1. Uma mulher com os lábios pintados de Batom Vermelho Envernizado é irresistível pra qualquer homem.. Acho que ativa diretamente no neurônio masculino o desejo pela sensualidade.
    Pri parabéns por mais esse post com ótimas dicas de beleza feminina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, lábios vermelhos são sempre sedutores. Quando fiz essa postagem tive até vontade de comprar um batom envernizado é o único que falta pra minha coleção <3

      Excluir
  2. T-O-D-O-S!!! Somos as "doidas" por batons!!!
    Amamos o post princesa!!!
    beijinhos.
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei (Lançamento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas lindas tão bom ver vocês por aqui fico feliz que tenham gostado da postagem. Voltem sempre <3 Beijoks

      Excluir