Tipos de Sapato adequado para cada tipo de pé.

Nós mulheres, somos loucas por sapatos, mal nos damos conta de quantos pares temos guardados e quando vamos ver a coleção por completa, nos damos conta que parecemos uma centopéia de tantos pares guardados no armário.

Mas o que importa não é a quantidade mas sim a qualidade dos sapatos e se eles são adequados nos nossos pés, afinal, quem nunca usou um sapato desconfortável, que no fim das contas ficou ali jogado no cantinho esquecido pelo tempo...

Bem pensando nisso é claro que resolvi separar alguns detalhes pra vocês nunca mais errarem na hora de comprar aquele sapato, que tanto deseja.

Pé fino: fica bem em calçados fechados de forro macio e bico mais largo, que não destacam os dedos.

Pé largo
:
 para os pés mais largos, a opção são os sapatos de sola larga que envolvam os pés sem espremê-los e que tenham a ponta ampla para não apertar os dedos. Modelos abertos com bicos quadrados ou meio arredondados não machucam nem pioram o problema de quem sofre com calos e joanetes.


Pé chato:
 quem tem o arco do pé baixo, o famoso pé chato, deve optar por sandálias com salto e tiras, já que são mais cômodas e prendem bem os pés nas laterais.

Pé alto
:
 para quem tem o pé com o peito alto, uma dica é usar sapatos com cortes mais abertos, para deixar o arco livre de pressão. Scarpins, peeptoes, sapatilhas e rasteirinhas são boas pedidas.

Pé grosso
:
 pés gordinhos ficam bem em modelos mais fechados no arco do pé, como as botinhas de verão e as sandálias com tiras largas.
Por falar em tipos de pé, quem ai tem pé grande!? Gente eu sofro d+ com o fato de calçar 39, pra você que também sofre com um pé um pouco mais avantajado vem conferir esse vídeo onde falo um pouco sobre esses problemas que só nós "PÉ GRANDE" temos rsrsrsrs...




INSTA: @priscillasofer             FANPAGE: Fala Moda

Você também vai gostar de...

1 Comments

  1. eu tenho o pé bem largo, hj em dia já parei de tentar usar bico fino que pra mim é bem sofrido

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir