Montevidéu - Uruguai um por do sol Inesquecível.

Quer viajar para outro país bem pertinho do Brasil, conhecendo uma diferente história, cultura e outra educação? Que tal conhecer Montevidéu?



Uma cidade linda, que te recebe muito bem, já que o aeroporto de Carrasco é padrão FIFA e é muito bem organizado e decorado, uma verdadeira obra de arte por fora e por dentro, mas atenção na hora de trocar o Câmbio troque apenas o necessário para ir até o centro de Montevidéu para não pagar caro.


Assim que você sai do Aeroporto, haverá muitas Mercedes do lado de fora,nem pense em perguntar o precinho a não ser que tenha bala na agulha, mas ali mesmo seguindo a direita tem um ponto de ônibus, ele passa a partir das 6am se não me engano e vale super a pena é confortável, vazio e baratinho custou uns $120 pesos.


Chegando em Trez Cruzes, faça o câmbio do lado de fora da rodoviária próximo a uma praça que tem lá você pode conseguir até $8,25 pesos por cada R$1,00, depois um passeio bem legal para fazer é o mirante da cidade lá é gratuito e vale super a pena conhecer, mas vá de ônibus pois é um pouquinho longe da rodoviária. 


Ele fica em cima da prefeitura da cidade, e você entra pela lateral esquerda do prédio, pelo estacionamento. Lá em cima você vê toda cidade tem um mapa interativo ótimo para turistas não se perderem com fotos e tudo de cada local.

De lá fomos direto para a Praça de La Independência um ótimo lugar para tirar fotos e conhecer um pouquinho da história da cidade, tem uns prédios lindos a praça é bem charmosa.


Montevidéu é uma cidade bem aconchegante, tem muitas flores, praças e as pessoas são bem educadas, lá você com certeza será bem recebido, todos querem ajudar, mas atenção se você não fala nada de espanhol, pode se embolar um pouco, pois o portunhol deles praticamente não existe então se prepare para tentar decifrar gestos.


Como toda cidade na ponta do continente ela tem uma temperatura um pouco baixa, até mesmo com sol, e nesse dia não demos muita sorte a chuva acabou cortando algumas partes de nosso passeio, mas nada que o Shopping não solucione, então PARTIU Punta Carretas.


Um ótimo lugar para passar o tempo, ele é grande e tem muitas lojas lindas da vontade de comprar tudo, porém como não tínhamos almoçado e o dia era curto pois só ficamos um dia na cidade fomos buscar um lugar para almoçar e encontramos um restaurante super legal no shopping e tinha uma linda vista para o Rio de La Plata.


O almoço foi uma delícia só não lembro o nome do restaurante mas é fácil de achar já que é o único fechado e próximo a janela, fomos muito bem servidos e o preço é super razoável.


Depois do almoço fomos conhecer o Parque Rodó porém o pedalinho não estava funcionando então só passeamos por ele mesmo seguindo em direção ao Rio de La Plata para ver o lindo por do sol.


Lá encontramos uma praça linda muito arborizada, com música local ao vivo e muitas crianças a andar de patins e casais na beira do rio esperando só o grande momento de apreciar a linda paisagem que estava se formando


Vale super a pena conhecer essa linda cidade, terminei essa viagem sabendo que tem muito mais a se explorar por lá, já que a maior parte da viagem passei mesmo em PUNTA DEL ESTE mas eu amei cada detalhe de Montevidéu e contei um pouco sobre tudo que vivi no vlog abaixo, confira e se INSCREVA NO CANAL, sempre trago novidades pra vocês.


Espero que tenham gostado da postagem, comentem o que acharam e caso tenha dúvida pode comentar ai em baixo que respondo.

Beijoks, até a próxima.
  

Você também pode gostar

comentários

4 comentários via Blogger
comentários via Facebook