Montevidéu - Uruguai um por do sol Inesquecível.

Quer viajar para outro país bem pertinho do Brasil, conhecendo uma diferente história, cultura e outra educação? Que tal conhecer Montevidéu?



Uma cidade linda, que te recebe muito bem, já que o aeroporto de Carrasco é padrão FIFA e é muito bem organizado e decorado, uma verdadeira obra de arte por fora e por dentro, mas atenção na hora de trocar o Câmbio troque apenas o necessário para ir até o centro de Montevidéu para não pagar caro.


Assim que você sai do Aeroporto, haverá muitas Mercedes do lado de fora,nem pense em perguntar o precinho a não ser que tenha bala na agulha, mas ali mesmo seguindo a direita tem um ponto de ônibus, ele passa a partir das 6am se não me engano e vale super a pena é confortável, vazio e baratinho custou uns $120 pesos.


Chegando em Trez Cruzes, faça o câmbio do lado de fora da rodoviária próximo a uma praça que tem lá você pode conseguir até $8,25 pesos por cada R$1,00, depois um passeio bem legal para fazer é o mirante da cidade lá é gratuito e vale super a pena conhecer, mas vá de ônibus pois é um pouquinho longe da rodoviária. 


Ele fica em cima da prefeitura da cidade, e você entra pela lateral esquerda do prédio, pelo estacionamento. Lá em cima você vê toda cidade tem um mapa interativo ótimo para turistas não se perderem com fotos e tudo de cada local.

De lá fomos direto para a Praça de La Independência um ótimo lugar para tirar fotos e conhecer um pouquinho da história da cidade, tem uns prédios lindos a praça é bem charmosa.


Montevidéu é uma cidade bem aconchegante, tem muitas flores, praças e as pessoas são bem educadas, lá você com certeza será bem recebido, todos querem ajudar, mas atenção se você não fala nada de espanhol, pode se embolar um pouco, pois o portunhol deles praticamente não existe então se prepare para tentar decifrar gestos.


Como toda cidade na ponta do continente ela tem uma temperatura um pouco baixa, até mesmo com sol, e nesse dia não demos muita sorte a chuva acabou cortando algumas partes de nosso passeio, mas nada que o Shopping não solucione, então PARTIU Punta Carretas.


Um ótimo lugar para passar o tempo, ele é grande e tem muitas lojas lindas da vontade de comprar tudo, porém como não tínhamos almoçado e o dia era curto pois só ficamos um dia na cidade fomos buscar um lugar para almoçar e encontramos um restaurante super legal no shopping e tinha uma linda vista para o Rio de La Plata.


O almoço foi uma delícia só não lembro o nome do restaurante mas é fácil de achar já que é o único fechado e próximo a janela, fomos muito bem servidos e o preço é super razoável.


Depois do almoço fomos conhecer o Parque Rodó porém o pedalinho não estava funcionando então só passeamos por ele mesmo seguindo em direção ao Rio de La Plata para ver o lindo por do sol.


Lá encontramos uma praça linda muito arborizada, com música local ao vivo e muitas crianças a andar de patins e casais na beira do rio esperando só o grande momento de apreciar a linda paisagem que estava se formando


Vale super a pena conhecer essa linda cidade, terminei essa viagem sabendo que tem muito mais a se explorar por lá, já que a maior parte da viagem passei mesmo em PUNTA DEL ESTE mas eu amei cada detalhe de Montevidéu e contei um pouco sobre tudo que vivi no vlog abaixo, confira e se INSCREVA NO CANAL, sempre trago novidades pra vocês.


Espero que tenham gostado da postagem, comentem o que acharam e caso tenha dúvida pode comentar ai em baixo que respondo.

Beijoks, até a próxima.
  

Você também vai gostar de...

4 Comments

  1. Menina, que cidade legal! Adorei as fotos, principalmente, as duas últimas (final de tarde lindo). Vocês estavam sem malas? Se não, deixaram no aeroporto? Tem guarda volumes lá??? Como disse no Insta, estou querendo correr por lá. Vamos ver se rola este ano...
    Um super beijo
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carol, então linda eu estava só com mochilas, não levei mala nessa viagem, mas lá tem guarda volumes sim. Vale super a pena conhecer o Uruguai, vc vai amar Montevideu. No site do aeroporto eles explicam mais sobre todos os serviços https://www.aeropuertodecarrasco.com.uy/portugues/servicios.php

      Excluir
  2. Amiga Montevidéu me surpreendeu com belas paisagens e todos esses lugares incríveis que você foi visitar o nos mostrou.. deu até uma vontade de ir conhecer Montevidéu.

    Parabéns pelo Post e brigada por apresentar de maneira tão bela a encantadora cidade de Montevidéu <3

    Bjos da sua fã ;*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir