5 Erros a serem banidos da nossa rotina de limpeza.

Nós mulheres temos vários costumes e cuidados na hora de retirar todas as impurezas da pele, tanto na hora de preparar a make quanto no momento de retirar a make, porém cometemos alguns erros que podem ser prejudiciais a nossa pele, ocasionando flacidez, gerando oleosidade ou até mesmo ressecamento da pele, por conta de alguns pequenos detalhes e escolhas mal feitas.


Então resolvi separar esses cinco erros que vocês devem banir da sua rotina diária de cuidados.

1. NÃO LAVAR AS MÃOS ANTES DA LIMPEZA


Com certeza você já ouviu aquela bendita frase "LAVE AS MÃOS ANTES DE COMER." Mas com certeza você não ouviu falar dela antes de fazer ou remover a make, imagine as milhões de bactérias que pacificamente se alojam em suas pequenas mãos durante o dia e em seguida fazem a mala para se alojarem no seu lindo rostinho, liberando a combinação perfeita que nos faz pesadelos: A imperfeição. Por conta disso é indispensável o cheque "Lavar as mãos" Antes de tocar na maquiagem.


2. PELE LIMPA DE MANHÃ E NÃO LIMPA A NOITE



Limpando a sua pele na parte da manhã você vai retirar as impurezas acumuladas durante a noite, remover resíduos de maquiagem, o ideal seria você também limpar no dia anterior e preparar a pele para enfrentar o dia seguinte.

Limpar a pele à noite, elimina todos os vestígios de impurezas do ar e acalma os ataques que pele sofreu no durante o dia.
3. USE TOALHAS REMOVEDORAS


Rápido, prático e eficiente? Pense de novo! As toalhinhas removedoras devem ser evitadas. Embora te salvem naquele dia-a-dia corrido ou naquela viagem, em vez dela só remover a maquiagem muitas também agridem a pele e podem deixa-la oleosa.



4. DEMAQUILANTE INADEQUADO


Com tanta variedade no mercado, acabamos por diversas vezes adquirindo um que seja indicado pela amiga ou por que uma outra fulana indicou, porém cada pele é uma e isso deve ser extremante analisado no momento da compra do demaquilante ideal para sua pele.


Certas texturas como leite de limpeza, tem propriedade de ser adequado para todo tipo de pele, outros tipos de demaquilantes servem apenas para peles específicas, como por exemplo os óleos de limpeza que são mais indicados para quem tem a pele normal ou sensível, quem tem pele oleosa não pode usar esse tipo de demaquilante. E inversamente a água micelar atende a todo tipo de pele porém se você tem a pele seca ela não possui nenhum tipo de propriedade hidratante como o óleo e o leite então: Corra!




5. ESFREGUE SEUS OLHOS


Se você é do tipo que gosta de tirar a maquiagem com algodão e tem o costume de esfregar ele sem temer o atrito, saiba que isso pode prejudicar de mais a a pele dos olhos ocasionando o envelhecimento precoce, para tirar o rimel e a make pesada o mais indicado é deixar o algodão com demaquilante uns 10 segundos nos olhos e depois puxar para baixo em direção aos cílios.

Então lindezas espero que vocês tenham gostado das dicas, me conte nos comentários qual o erro que você mais cometia na hora de retirar a make e cuidar da pele, compartilhe com as amigas e ajude ela nessa hora tão importante que é de cuidar do nosso lindo rostinho.
INSTA: @priscillasofer             FANPAGE: Fala Moda



Você também vai gostar de...

2 Comments