Como se vestir bem.

Se vestir bem é um dilema, muitas de nós ficamos horas e horas olhando inspirações de looks e peças nas araras atrás da combinação perfeita para o evento, ocasião e até mesmo dia-a-dia porém não importa o look que escolhemos algumas de nós ficam frustradas por que aquele look tão lindo e desejado não caiu bem, e por mais que você ame ele, o mesmo não te valorizou nada.


Pensando nisso resolvi separar algumas dicas essenciais para você se achar na hora da compra e na hora de se vestir, afinal roupa bem comprada é roupa no corpo não no guarda-roupa.

1. CONHECENDO SEU CORPO.

Primeiramente se olhe no espelho, aprecie seu corpo ele é a base para suas vestes, repare o que gosta nele o que deseja realçar e o que quer que diminua, buscando sempre o equilíbrio.

Pense sempre em valorizar ele destacando as partes mais belas e disfarçando a que não gosta fazendo ela chamar menos atenção, o auto conhecimento corporal é o ponto inicial para saber quais peças são mais apropriadas para seu corpo.



2. DE ACORDO COM SUA PERSONALIDADE.


Já parou na frente do espelho e perguntou "QUEM SOU EU!?" , " QUE IMAGEM QUERO PASSAR!?", "QUAIS LUGARES FREQUENTO!?", essas e outras questões de autoconhecimento sobre a sua personalidade vão ajudar muuuuuuito na hora de escolher a peça ideal, pois as vezes vemos alguma peça em outras pessoas e admiramos, pensando "NOSSA FICARIA LINDO EM MIM." porém isso está longe de ser a realidade quando seu estilo de vida é diferente ou oposto ao daquela pessoa, no momento de comprar uma peça lembre das respostas para essas perguntas e adquira peças que realmente vão caber no seu estilo de vida, até por que comprar roupa pra ficar no armário não rola.

3. QUAL A SUA NUMERAÇÃO?

Um dos erros mais cometidos, é errar a numeração na hora da compra, essa mania que muitas de nós temos que se a peça coube é por que está boa, e aquele outro mito de " vou vestir um numero a menos pq eu to magra", gente ISSO NÃO EXISTE não é ser magra que vai te fazer ficar linda num look é estar com a peça do tamanho adequado para o seu.

Prove quantas peças forem necessárias, eu sou o tipo de pessoa que vou sempre com três numerações para o provador e só compro se a peça estiver perfeita no meu corpo. Pois de que adianta comprar uma peça que não vai cair bem?


4. ACESSÓRIOS SÃO FUNDAMENTAIS.

Eles também ajudam na hora de destacar ou disfarçar partes do nosso corpo, além de deixar a produção mais bonita, um verdadeiro luxo.

Vamos as dicas, quem tem um quadril mais avantajado o ideal é apostar nos brincos maiores, já quem tem os braços flácidos uma boa aposta são os maxi colares médios que vão dar mais destaque ao busto, e para quem tem os braços finos as pulseiras mais largas ajudam a disfarçar trazendo mais equilíbrio ao corpo.

Para dedos largos anéis médios, para dedos finos anéis mais delicados ou aqueles maxi, lenços, bolsas e óculos dão todo um charme aos looks, mas lembre sempre de usar cores que combinam entre si.

5. ESTAMPA IDEAL.

Com tanta variedade de estampas, ficamos realmente perdidas, mas vamos focar em algumas regrinhas básicas partes do corpo mais avantajadas, estampas pequenas e com fundo escuro é o ideal pois causa um equilíbrio no visual, já partes mais magras a dica é apostar em estampas médias e grandes pois vão dar mais destaque dando a impressão de curvilíneo.


Espero que tenham gostado das dicas para se vestirem ainda melhor e ter facilidade na hora da compra, nunca esqueçam o mantra "EXPERIMENTAR É MELHOR QUE NÃO USAR" e sejam felizes de uma maneira fashion.

Comentem o que acharam e não esqueçam de compartilhar as dicas com as amigas. Vou amar saber sua opinião.

INSTA: @priscillasofer             FANPAGE: Fala Moda

Você também vai gostar de...

2 Comments

  1. ótimas dicas!! Conehcer seu corpo é fundamental para se vestir bem ♥
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Wonderful post <3
    http://www.maryslife.net/

    ResponderExcluir