Qual é o meu estilo?

 Se você ainda não sabe hoje vai descobrir o seu...

Uma pesquisa indica que 10 segundo é suficiente para tirar conclusões visuais da imagem. Sendo 55% da aparência, 38% do tom de voz e 7% do que diz. 


Porém entenda, que não devemos nos prender ao estilo para definir nossa estilo de vida, o estilo que se encaixa nele, portanto quando for se vestir pense no seu humor do dia, quais serão suas atividades etc. O seu estilo pessoal será definido por quem você é nos 80% do seu cotidiano.




Por que estilo é mais importante que estar na moda?

Ter estilo é respeitar a sua personalidade, a pessoa que tem estilo pode até usar roupas da moda mas desde que estejam em harmonia com a sua personalidade. É algo pessoal uma marca registrada de cada um, a forma como você se apresenta ao mundo. O estilo pessoal reflete nas roupas as mudanças que passam na nossa vida.


Como já dizia Chanel: “Moda sai de moda, o estilo jamais!”


Pra você que ainda não sabe a diferença entre moda, modismo, estilo e tendência veja essa MATÉRIA << ela esse é o primeiro passo pra você conseguir entender melhor o seu estilo.


O segundo passo é avaliar a sua personalidade como um todo, estilo de vida, cores que gosta, gostos pessoais e profissão. Procure também definir, quem é você,qual sua idade, que lugares frequenta, enfim assim você consegue se posicionar e se encontrar


Acredite você pode ter até 3 estilos, mas apenas 1 será o dominante!

  • CLÁSSICO / TRADICIONAL

Mulheres com um ar mais formal, rígido e sério, e que não seguem muito a moda, esse estilo é mais conservador, com cortes de alfaiataria, peças estruturadas e cores sóbrias. O que define esse estilo é a qualidade dos produtos, que tem poucos detalhes e nada de decote.





  • CONTEMPORÂNEO / ELEGANTE

Mantém o padrão do clássico tradicional, porém de forma mais leve. A imagem é de uma pessoa reservada, mas atualizada. Passa uma visão de pessoa chique, refinada, segura e bem-sucedida. Nos acessórios, adota os clássicos, mas com moderação, para não ficar careta.





  • BÁSICA / NATURAL

Ligado à praticidade, não dedica muito tempo para vaidades. Mulheres neste estilo utilizam roupas mais soltas, preferem as cores neutras para facilitar a combinação, usam sapatos confortáveis, baixos ou com saltos médios. São pessoas comunicativas, informais, ativas, alegres e despreocupadas.





  • CRIATIVO

 É para quem se arrisca mais na hora de se vestir, não tem medo de ousar e abusar do mix das tendências. Gosta de misturar estampas, texturas, cores e sobreposições, mas atenção, não é misturar qualquer coisa viu! O estilo criativo sabe o que está fazendo e mistura as referências da moda, consegue compor looks que não ficam bagunçados, você olha e enxerga um sentido. Usa uma peça moderna com outra garimpada em um brechó e parece que as duas tem tudo a ver!!! Monta sua produção conforme o humor do dia, e usa o que tem vontade. Pessoas desse estilo é inovadora, artística, autoconfiante, aventureira e original.




  • ROMÂNTICO

O que domina é a delicadeza, tudo é tipicamente feminino. A silhueta é mais fluida e levemente desestruturada. Adora renda, estampa de flores, cores clarinhas, saia rodada, cintura marcada, laços, corações, acessórios delicados e tudo que é fofo do universo feminino.



  • SEXY

A principal característica desse estilo é a valorização do corpo, não tem medo de abusar do comprimento, dos vestidos femininos, das transparências e do decote. Um toque de exagero para parecer mais glamorosa possível! Mas, precisa ter dose de bom senso para não parecer vulgar. Pois tudo ao mesmo tempo (decote, transparência, justo e comprimento curto) põe em risco todo o look. A dica é o “revela e esconde” para a produção ficar sexy, porém elegante!





  • MODERNO / DRAMÁTICO

A imagem, que a pessoa desde estilo passa é de alguém sofisticada e poderosa, pois gosta de ser o centro das atenções. Pode ser chamado de elegante exagerado! Adora assimetria (Minimalismo), e uma característica forte do estilo é a combinação de preto e branco, por exemplo. Tem uma pitada de ousadia e uma imagem cosmopolita – grandes cidades, centros urbanos.



A pessoa que conhece bem o seu estilo, não se torna vítima da moda ela usa a moda para o seu benefício próprio e seleciona aquilo que se encaixa no seu mundo.


Não esqueça de que toda pessoa é única e que não existe estilo certo ou errado. O único estilo errado é aquele que não combina com a pessoa. 






Você também vai gostar de...

1 Comments

  1. Bom dia lindeza🌺
    Principalmente quero parabenizar pela matéria e deixar a gente por dentro das tendências. O meu estilo é contemporâneo e elegante. Adoro suas dicas.Um grande beijo e que Deus te abençoe 🌺🌺🌺🌺🌺🌺

    ResponderExcluir