Como usar cores que não estão na sua Paleta da Coloração Pessoal!?

 Quando fazemos coloração pessoal, é normal que muitas cores que gostamos não estejam presentes na sua cartela e isso muitas vezes nos frustra, nos fazendo imaginar que não vamos mais poder usar determinadas cores, assim tendo que deixar aquela peça tão linda que você tanto ama de lado, porém isso é um grande mito!

cores-fora-da-paleta-coloração-pessoal

A coloração pessoal é um guia pra você que deseja manter a harmonia de cores ao se vestir, porém existem maneiras de usar essas regras sem deixar de usar aquela peça que você tanto ama, por isso separamos aqui essas dicas pra você não desanimar no momento de montar seu look:

1. FAÇA DA MAQUIAGEM A ESTRELA

maquiagem-coloração-pessoal

Quando ornamos a maquiagem com a nossa cartela de coloração pessoal, percebemos que esse é o principal ponto para uma boa apresentação e é o principal trunfo no momento de utilizar aquela cor que não funciona tão bem na sua cartela.

2. OS ACESSÓRIOS SÃO SEUS AMIGOS

Além da maquiagem, usar acessórios próximo ao rosto com tons da sua cartela também vão ludibriar a imagem do restante do look, mostrando uma certa harmonia de cores, por isso é importante ter equilibrar os tons no momento de se vestir.

3. VARIE NAS PEÇAS INFERIORES

calça-colorida-coloração-pessoal

Dê sempre prioridade para usar cores da sua cartela na parte superior do corpo, assim você fica mais livre com o tom da parte inferior e acredite ele não interfere tanto no seu look quando você imagina.

4. O MAIS IMPORTANTE É A COMBINAÇÃO ENTRE PEÇAS

Não fique com neuras de utilizar apenas as cores da cartela, quando você estuda a combinação entre as peças e as cores isso é muito mais importante no momento de compor seu look

5.  A COR COMPLEMENTAR FAZ TODA DIFERENÇA

circulo-cromatico-cor-complementar

Saiba que além das cores principais da sua cartela existem as cores complementares e análogas, elas que vão te direcionar quais cores de peças vão ornar melhor com a sua paleta principal, por exemplo, se você esta de verde o vermelho contrasta bem, porém tem sempre que se atentar aos tons de cada peça para criar uma harmonia entre elas...

Agora que você já sabe um pouco como usar cores fora da sua paleta de coloração pessoal que tal relembrar quais cores realçam sua beleza?

Acesse nossa matéria de COLORAÇÃO PESSOAL GRÁTIS e se sinta ainda mais confiante!


Você também vai gostar de...

0 Comments